Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só que não

Estamos começados mas não acabados. No fim, no regresso a nós, que consigamos, serenamente, dizer: «Ousei viver!». Sou feita de sentir e o que não me cabe no peito, transpiro-o nas palavras. Sou mulher e sou feliz.

31
Mai17

#diadosirmãos

By, JUX

Também eu tenho os melhores irmãos do mundo. Sim, os melhores. Aqueles pelos quais sou capaz de virar o mundo do avesso se os sinto “beliscados” por alguma coisa ou por alguém. Que importa se não nos corre o mesmo sangue nas veias, se o nosso sangue é feito da mesma certeza de que o que nos une é muito mais que uma combinação igual de genes?

Também eu tenho os melhores irmãos do mundo. Aqueles com os quais faço mil e um planos e que depois percebemos que nos basta ficar, ali, sentados num qualquer passeio, durante horas, a falar das coisas mais parvas como se fossem as coisas mais importantes de toda uma vida?

Só aos irmãos aparecemos sem estarmos penteados, numa manhã de mau humor, com os restos de maquilhem do dia anterior, não é? Então também eu tenho os melhores irmãos do mundo.

Só aos irmãos é que ligamos às 3h da manhã para contarmos o nosso pior desgosto de amor – o último é sempre o pior – porque sabemos que são eles nos vão dizer que vai ficar tudo bem e que nos [re]lembram do valor que temos, não é? Então também eu tenho os melhores irmãos do mundo.

Que importa se não temos o mesmo sangue se sofremos com as mesmas dores? – A do outro.

Sim. Também eu tenho os melhores irmãos do mundo. Aqueles que não me deixam tombar e, se tombar, são os mesmos que me erguem a cada tombo; que me sacodem a roupa – suja e amarrota –; que me penteiam com as pontas dos seus dedos – enquanto me afagam a cabeça – e que me devolvem a força, a coragem e, tantas vezes, a vida!

Ah! Isto é a definição de [verdadeiros] amigos?

Então, Foi o que eu disse. Também eu tenho os melhores irmãos do mundo.

Não nos corre o mesmo sangue, mas se eles precisarem, eu dou-lhes o meu!

 

não nos corre o mesmo sangue31.05.2017.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D